30.3.07

O Monte

Ele passou muito tempo ouvindo as histórias sobre o que havia ao final daquele monte. Às vezes eram histórias contadas ao pé do ouvido, entre sussurros. Outras vezes eram comentários quase que gritados aos quatro ventos. Todas as narrativas tinham pontos em comum: as descobertas, as dificuldades de chegar até lá, e finalmente, o êxtase ao fim do caminho.

O Eldorado dos espanhois com todo seu ouro. O novo caminho para as Índias, dos portugueses. As aventuras de Gulliver por terras estranhas. A viagem do Dr. Lidenbrock e seu sobrinho Axel, descendo pela Islândia até o centro da Terra. Teseu desbravando o labirinto de Dédalo. Era assim que ele se sentia. Um desbravador. Um aventureiro. Um semi-deus.

Uma coisa ele sabia: depois daquela aventura ele não seria o mesmo. Havia sim o medo, mas isso não poderia paralisá-lo. Não importava quem ou quando outros tinham chegado até lá. Agora seria sua vez.

Os conselhos ou comentários dos outros só faziam sua apreensão aumentar. Mas ele seguiu seu caminho. Não sabia ao certo como chegar. Só sabia o nome daquele lugar.

Era o Monte de Vênus.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ah, que bonito, Edu!
Gostei muito desse texto, Xuxu (só pra você ficar bravinho, hehe)...
Ah, querido, to sem muita inspiração pra escrever... só to mesmo marcando presença, hehe..
Beijão e até de noite...
Thá

Anônimo disse...

Olá, ví seu blog no blog da Thaína.
Linda sua crônica, vai ter continuação? Ele vai superar o obstáculo? Acho que o que fascina ele é justamente o obstáculo a ser transposto...

Anônimo disse...

10 meu bem
um bjasso
bugrete