13.10.08

Helvetia Music Festival

Olá, tudo bem?!

Neste último final de semana fui cobrir um dos grandes eventos de música eletrônica do país, o Helvetia Music Festival. Esta foi a terceira edição do HMF e foi realizada em Indaiatuba, interior de SP. Resumindo: louco e cansativo!

Eu fui como fotógrafo 'freela' pro site !ObaOba. Nós encontramos na redação do site às 10h30 do sábado, dia 11, e saímos rumo à balada por volta do meio-dia. Eramos em seis fotografos na van, inclusive a professora Dona Isabel. O pessoal foi muito bacana e foi bem legal essa 'maratona' fotográfica.

A balada em si é loucura total! Três tendas e um palco principal com muitas luzes e som alto. Tá certo que era tudo eletrônico e seus derivados, e a única coisa de eletrônico que eu conheço são algumas bandas de Trip Hop (Portishead, Massive Attack, Kosheen, Hooverphonic, etc) e, claro, os clássicos dos anos 80. Não rolou nada disso.

Como não manjo nada do som, deixemos isso pra lá. Só sei que foi bem legal as apresentações do Fischerspooner (foto abaixo) e do Funkerman! Como fotógrafo, tinha muita paisagem pra tirar foto... paisagem humana, digamos assim. Todo mundo bombadinho, os caras fortões, as meninas gostozonas... coisa de quem não tem o que fazer e deve passar quatro horas diariamente na academia (ôôô inveja). E as luzes do palco principal são incríveis, além das projeções de imagens no telão e monitores.

Agüentar a noitada foi phoda! Eu e os outros fotógrafos ficamos cerca de 27 horas acordados, sendo umas 16 horas direto no evento. foi bacana para conhecer como isso funciona, mas de graça, essa foi a última vez. As fotos - minha e dos outros fotógrafos - estão sendo publicadas aos poucos no canal oficial do Helvetia no site do !ObaOba.


2 comentários:

Bel Gasparotto disse...

O Spooner não tá parecendo o David Gilmour??? Sabia que ele me lembrava alguém!!!

Devo dizer que agora que passou o cansaço eu até toparia outra, viu... Curti demais!

Beijão pra vc!

Anônimo disse...

Pô... Fischerspooner é demais!!!
Nem sabia que eles tocariam, senão eu teria ido. :-P