21.6.07

O céu do dia triste

Tem dias que são tristes, não tem?
Não, não estou dizendo os dias que acontece alguma coisa que nos deixa triste. Estou falando sobre os dias que por alguma obra divina - ou não - são tristes na sua essência.

Sabe quando o sol está chegando no horizonte e o céu fica com uma tonalidade rosa, laranja? Pois então, esse é o meu dia triste.

Não sei o porquê. Desde criança, eu me lembro, que essas tardes me traziam vários sentimentos. Primeiro uma preguiça, depois uma ansiedade, um desespero e, por fim, uma deprê pesada. Não sei se isso é devido a alguma alteração atmosférica, alguma conjunção planetária ou algo que o valha.

Algum trauma de infância será? Mas isso vem desde a infância! Só se for trauma de outra encarnação. Carma? Será que eu já morri numa plácida e bucólica tarde com o céu alaranjado?

Ou será que é um sentimento premonitório e, na verdade, eu ainda vou morrer?

4 comentários:

Anônimo disse...

Quantas dúvidas! Não sei, Edu. Mas tenho sentimentos parecidos.

Sentimentos que parecem vir do além, causam uma dor profunda, sem motivo aparente.

Bom é que logo passa. Basta uma nova flor no jardim, um canto de pássaros ou o abraço-afago do vento nos cabelos.

Eita!, que hoje eu tô meio melosa (só hoje???, rsrs).

Boas férias, Xuxu.

Beijo, inté...

Anônimo disse...

Os seus cabelos mudaram, mas continua doidinho rs
Beijos

Autor disse...

Bons textos Du!

Percebi meu blog na sua lista de link e vou retribuir o favor no meu pono de vertigem.

Abraços!!

Louise Emille disse...

Adorei esse texto. Perfeito! E o meu céu do dia triste é aquele nublado, chuviscando. Mas isso nem é original. =/

Beijo, Du!