5.6.07

Rosa

Rosa.

Não, o nome dela não é rosa, talvez se fosse ela usaria mais verde. Ou amarelo.
Ela tem dúvidas. (Mas quem não tem?)
Ela tem medo de crescer... eu acho. Não sou psicólogo - apesar de querer muito ter feito psicologia - mas eu vejo isso.
Ela tem é medo de ser mulher. Ela quer apenas ser menina, talvez ainda brincar com uma boneca, escrever em seu diário - mesmo que seja virtual.
Ela desvia o olhar quando a gente olha bem dentro dos olhos dela. Desvia o olhar, abaixa a cabeça e mexe no cabelo.
Ela escreve muito melhor do que a maioria da turma mas tem crises em relação à isso.

Ela usa rosa.

3 comentários:

Anônimo disse...

Faltam pessoas que olhem dos olhos das outras pra saber pra onde os olhares são desviados!

Bom texto.

Anônimo disse...

Ah, Edu, eu vou chorar!

Que lindo! Você voltou a escrever!

Sabe que eu passo TODOS os dias por aqui? E sempre sinto o coração apertado, quando releio o texto da Solidão...

E hoje, você voltou a escrever! E escreveu um texto para mim!

Ou será que existe alguma outra "Rosa" na sua vida? (hehe)

Será que existe alguma outra menina com Medo de crescer, com medo de ser mulher, querendo ainda brincar de boneca...

Será que tem outra que nunca sabe o que dizer, e sempre mexe no cabelo, pra disfarçar, pra não encarar, pra fugir (de si mesma, eu achO)...

Caramba! Me deixou sem palavras... Texto lindo!!

Brigada, Xuxu!!

Beijão, Thá (Menina Rosa, hehe)...

Anônimo disse...

Ah Edu.. ah Edu... ahhhhh Edu... quem te conhece é quem te compra.. kkkkkkk