23.9.07

Eu não sei dizer...


Às vezes saio com minha câmera e vejo essas cenas. Clico, claro. Mas depois eu penso de que adianta eu fazer isso. Será uma simples atração pela desgraça alheia? Que diferença faz essa foto publicada em mais um dos milhares - milhões? - de weblogs por aí? Será que isso é a reprodução do que dizem sobre jornalistas, que são todos urubus procurando pela carniça?
Ou será que essa inquietação ao ver a foto na verdade é porque, se pararmos para pensar, isso é uma situação extremamente horrível, que incomoda pelo simples fatos de sermos humanos?
Eu não sei dizer. Eu só quero mostrar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Edu, acho que é bem o que o Alexandre falou hoje. O olhar humano existe, mas os jornalistas, são como as prostitutas: fazem o que são pagos para fazer.
No seu caso, acho que o sentimento de querer talvez mudar essa cena fale mais alto do que o desejo de chocar ou vender um produto (jornal).
Sem muito o que dizer, desculpa a falta de clareza.
Beijão!!