27.9.07

Efeito do Tempo - por Lilian Milena

Gostei, roubei, publiquei:

"Neste instante sinto vontade de me agarrar a qualquer pedaço de crença que me faça resistir. Não me faço mais um poço, mas sim um grande buraco com mais largura do que profundidade. Rasa! É assim que me sinto. Se me perguntarem, não saberei responder. Se me perguntarem, eu saberei dizer. Se me olharem, saberei retribuir. Quando me desafiarem, rogarei pragas, porque hoje sei que existem bruxas. Coisas de mulher.

No entanto, por tudo o que senti nesses últimos dias, vejo, quase claramente, que no lugar das pedras existem pedras. Elas são grandes, e belas, arredondadas e me chamam para marchar sobre. Num tom de deboche, por permitir que meus dedos descrevam o óbvio, meus pensamentos me dizem que algo novo bate nesta porta. Um Novo, com um laço grande pronto para ser cortado e queimado em oferenda, com perfume leve de sândalo.

Dou mais um passo para fora de minha velha casa porque preciso entender o que existe lá fora. É nesse instante em que eu verei o que quiser e sentirei vontade de me agarrar a qualquer mestre. Sete horas depois voltarei para dentro sentindo vontade de que alguém me prove o que vi e senti. E por que alguém? Não sei.

- Lilian Milena -

Um comentário:

Thaína Parma disse...

Lindo, Edu!!
A Lilian tem um talento incrível!!
Falei hoje para ela que você "roubou" o texto e gostou pra caramba. Ela ficou super feliz.
Legal que postou aqui. Ela vai ficar muito contente quando souber...
Beijão, Thá