4.5.08

Domingo de Sol

Domingo. Feriado prolongado. Lindo céu azul, claro e límpido. Vento frio que eu adoro. Um lindo dia para ir ao parque, ou à praia! Quem sabe um passeio de bicicleta? Churrasco? Um jogo de futebol com os amigos (que eu odeio. O jogo, não os amigos.)!? Um sorvete?! Pois é, lindo dia para fazer isso e outras coisas, mas o que eu fiz nesse domingo lindo? Fui ao cemitério.

Não. Ninguém morreu, pelo menos ninguém que eu conheça, apesar que tinha velório lá. Mas eu e a Bel fomos praticar uma de nossas atividades preferidas no velho e belo cemitério do Araçá, em São Paulo.

Há peças realmente muito bonitas por lá. Anjos, mausoléus, gatos, muitos gatos abandonados que dormem nos túmulos, e alguns góticos-emos homos. Abaixo uma das fotos do local. Em breve as fotos estarão no meu site e as da Bel também estarão na internet, no site dela, claro.

3 comentários:

disse...

Eu adoro cemitérios antigos. Tem um perto da universidade que eu ia sempre quando tinha mais tempo livre ao longo da semana. É uma aula de história. Todos os caras que têm nome de rua na cidade estão lá. A arquitetura dos jazigos, das capelas é fascinante. Eu sempre que ia comprava flores, fazia cara de viúva e escolhia um túmulo abandonado, sem lápide, epitáfio nem nada, de um desconhecido pra colocar as flores. :) Um dia o Père Lachaise me concederá uma foto ao lado do Oscar Wilde. :P

Mila disse...

Lendo isso, fiquei pensando nos cemitérios que eu conheço e percebi que eu só conheço dois.
Mas, como é o tipo de lugar que não costuma vir acompanhado de bons momentos, prefiro continuar sem conhecer outros. rs

Beijos

Lilian Milena disse...

Tem muita coisa bonita nos cemitérios, mas pra ser sincera eu não me sinto bem. Geralmente saio de lá meio entorpecida, não me agrada a idéia de que eu estaria ali um dia...rs