10.4.09

I Love it LOUD!!!

Lembro que eu tinha quatro anos quando o Kiss veio pela primeira vez ao Brasil. Era junho de 1983 e ali se encerrava o mistério dos quatro mascarados. Depois daquele show eles só voltaram a usar as pinturas no final dos anos 90.
Provavelmente aquela seja minha primeira 'memória musical', ainda que não tenha me marcado pela música em si, mas pelo visual. Um tio, irmão da minha mãe, ia ao show. O que eu me recordo é que o vídeo de "I Love it Loud" passava repetidas vezes na TV, em algum programa jurássico.

Não sei se era o ingresso para o show ou um panfleto promocional, mas me recordo de ver aquele pedaço de papel na casa da minha avó. De um lado ele tinha o fundo branco, com escritas em azul claro. Do outro a foto dos quatro integrantes da banda, com uma luz avermelhada. Era uma imagem que intrigava um garoto de quatro anos.

O tempo passou é só alguns anos mais tarde tomei consciência do que realmente era aquilo. Nas voltas do mundo vi o Kiss pela primeira vez em 1994. Depois novamente em abril de 1999, na turnê que marcou o retorno da formação original e das pinturas nos rostos. Memorável.

Dez anos mais tarde eu tive o prazer de mais uma vez vê-los no palco. Sobre o show em si você pode ler na matéria que escrevi para o TDM. O Kiss nunca foi uma de minhas bandas preferidas mas foram poucos os shows que eu fui nesses quase 20 anos de rock n' roll que eu gostei tanto. Mais até que o show do Iron Maiden, no mês passado.
Não é simplesmente uma banda tocando, é um espetáculo se luzes e explosões. Previsível e ainda assim incrível e fascinante. Infelizmente não pude tirar fotos desse show. Não oficialmente, mas tirei algumas com uma compacta, pelo menos pra recordação.

Se você gosta de rock e não foi, perdeu um evento único.

5 comentários:

Lizandra disse...

É Edu, ir a um show do Kiss é algo que todo mundo precisa fazer pelo menos uma vez na vida.

Thaína disse...

Morro de medo deles!!!
Mas confesso que queria ter ido nesse show. Não por eu gostar absurdamente do Kiss, nem nada... Mas, sei lá, os caras são lendários, bizarros e eu até gosto de algumas músicas, haha.
Um beijo, Xuxu e boa semana do saco cheio!

Lilian Milena disse...

Prra! Eu não fui...

Lizandra disse...

Abril, Edu?? A faculdade tá te consumindo?

Beijo!
Liz

Lilian Milena disse...

Ptz, Edu, ainda neste post...