6.9.08

Eu gosto de Música

Eu gosto de Música. Não sei se eu já disse isso aqui, nem sei se alguém percebeu, mas eu gosto de Música. Música com 'M' maiúsculo. Provavelmente a minha maior frustração é não entender nada de Música e principalmente não tocar nada. Mas eu gosto mesmo assim. Isso de certa forma me serve de consolo. E por isso mesmo eu tento conhecer muitas coisas. Claro, tem coisas que não gosto mesmo e até tento ouvir, mas não me causam nada. Em compensação, tem coisas que me fazem viajar.

Em poucos minutos estarei à caminho do show do Scorpions. Esta será a quarta vez que eu vejo os alemães por aqui e a segunda que eu vou trabalhando. O primeiro show internacional que eu fui, em 1994, foi justamente do Scorpions, no extinto Olympia.

Mas voltando. Eu gosto de Música. Quando as pessoas perguntam se alguma Música marcou ou algo do tipo, é difícil dizer. Tem sim algumas que marcaram alguns lugares, épocas e pessoas. Todo mundo tem. Se não tem deveria ter. Mas eu não saberia montar uma 'trilha sonora da minha vida' - bonito isso. Mas eu gosto de Música. Gosto e dou aquelas viajadas quando ouço algumas em especial.

"Pseudo Silk Kimono" do Marillion, por exemplo, é um puta som que eu literalmente viajo! E nem preciso ter usado / tomado nenhum alterador de consciência - modo bonito de dizer cerveja, pinga ou maconha. Voltando ao Scorpions, a clássica e manjada "Still Loving You" é outra pra viajar. Não por ser baladinha e tals, mas aquele solinho do final... putz... não tem como não fazer aquela cena ridícula de 'air guitar' ouvindo aquele finalzinho.

Eu ainda não consigo com minhas fotos passar o que eu sinto nos shows, mas é esse meu objetivo. Ainda sou ruizinho, o equipamento não é lá grande coisa, mas um dia eu consigo. Bom, esse texto não diz nada, mas eu vou indo pro Scorpions. Depois conto como foi o show. Talvez pra ninguém, talvez pra um, dois, seis.

Na vitrola Kayleigh - Marillion

3 comentários:

Bel Gasparotto disse...

Buááááá... Scooorpiooooons!

:'(


Beijão

efortini disse...

E ai, foi bom pra você? hehe
Beijo.

Mila disse...

Eu também gosto de Música e, como você, também não sei tocar nada.
Não tenho ritmo nem pra assobiar. rs
E falando em música, tenho que te dizer: a indicação do Portishead que você me fez há meses atrás, foi devidamente repassada ao Sr. Namorado que também parece ter gostado do som.
E a Trilha Sonora da minha vida (sim, eu tenho e é gigante) não pára de crescer.
Quando eu resolver colocar tudo em CDs vai dar uma coleção do tipo "6 CDs por 79,90 + frete. Entregamos para todo o Brasil". rs