3.9.08

É MetoDisney!!!

Nesta terça-feria, 02, o Salão Nobre da Universidade Metodista - onde eu estudo - recebeu o candidato a prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), em um ato de apresentação da candidatura. Estiveram presentes no evento a ministra Dilma Roussef, os senadores Aloizio Mercadante e Eduardo Suplicy, além de muitos militantes do PT e outros partidos e entidades civis.

Infelizmente não pude assistir ao evento, já que estava fazendo uma prova, mas consegui assistir uma parte. Nada de novo, já que se tratava da apresentação do programa de governo de Luiz Marinho. A ministra Dilma aproveitou a oportunidade para falar novamente sobre o petróleo descoberto na camada de pré-sal. Nada de novo, mais uma vez.

Mas o que foi interessante foi a briga que aconteceu no local. Alguns alunos do curso de Filosofia entraram no auditório e solicitaram participar do evento indagando a ministra. Eles foram simplesmente escurraçados na base da porrada.

Alguns militantes do PT desceram a porrada nos playboyzinhos metidos a intelectuais que foram lá reclamar sabe-se lá do que. Logo que entraram no auditório um deles gritou "Mercadante, você é ladrão!", durante o discurso do senador Mercadante. Logo foi agarrado por um segurança do PT. A bagunça continuou no jardim em frente ao prédio.

A notícia que corre é que a pessoa que organizou a manifestação é partidária de outro candidato e militante política.

Detalhes aqui ó:
G1 / JB / Folha


E tinha gente por lá que eu adoraria ver apanhando.

4 comentários:

Rodrigo disse...

Du, dos cursos da Metodista o que deve ter o menos números de "Plaboyzinhos" é o de filosofia. Falo isso pq minha mãe se formou em filosofia lá recentemente. Claro que nesse tempo (já se passaram 4 anos) esse quadro pode ter mudado. Acho uma estupidez tamanha todo o contexto. A faculdade ceder, alugar ou-sei-lá-o-que um auditório para um evento político em época de eleiçao, os alunos que protestaram pq o evento atrapalhava a aula deles por ser no mesmo prédio do curso (de fato atrapalha, mas a faculdade poderia arrumar outra sala para a aula se fosse esse o problema), os militantes do PT partirem para ignorancia. Uma sucessão de fatos ridículos.

Edu Guimarães disse...

Rodrigo,
concordo com vcque o curso de Filosofia deve ser o que menos tem umpovinho vazio. Eu mesmo conheço gente que faz esse curso lá. Apesar de ainda se interesante esse tipo de curso na universidade mais cara do ABC, mas deixemos isso de lado.

Sobre ceder o espaço, achei estranho. Não sei se o espaço foi cedido ou alugado, de todo modo acaba parecendo apoio da instituição ao candidato.

Mas a manifestação poderia ter sido mais inteligente.

Anônimo disse...

Concordo que a manifestação poderia ter sido mais inteligente, mas deixo a pergunta: se fosse um candidado do DEM ou do PSDB e chegasse um militante do PT/PSOL/PSTU xingando, ele não seria considerado playboy, não é? Provavelmente aplaudiriam o otário e diriam que houve truculência por parte dos seguranças...

Mas o que mais chama a atenção é fazer campanha dentro de faculdade.

Edu Guimarães disse...

Não, não. O 'playboy' é por ser da Metodisney mesmo. Independentemente do partido.