13.3.08

Parque de diversões

Isso sim é jornalismo como prestação de serviço!



Amsterdã, capital e maior cidade da Holanda. País bonito, limpo - dizem - e civilizado - mais que aqui, com certeza. Tão civilizado que a partir de setembro deste ano a prática de atos sexuais no parque Vondelpark, uma espécie de Ibirapuera da Holanda, estará liberada. Sim, sim. As pessoas poderão dar uma trepadinha sem se preocupar com o guarda e sua ronda pelos arbustos do local.

A medida faz parte do novo conjunto de regras sobre condutas públicas, mas não pense que é tudo 'oba-oba'. Existem regras que devem ser cumpridas, como não?! As duas principais dizem que continua proibido a prática sexual perto de parques ou áreas infatis. Ou seja, nada de brincar de médico perto das lindas criancinhas holandesas.

Outra metida ops, medida importante é a conscientização dos frequentadores para que não deixem camisinhas usadas jogadas nas dependências dos parques. Imagina você, domingão lindo de sol com aquele típico friozinho europeu, você vai dar uma voltinha no parque, deita na grama e... sai com uma camisinha melada grudada no cabelo. Realmente, é um pouco desagradável. Principalmente se não foi você quem usou a camisinha.

Mas existe um problema sério que não foi abordado. Quem vai até o parque para fazer essas brincadeirinhas, justamente vai pelo tesão de se estar no parque, com pessoas próximas, com a possibilidade de ser pego com a boca na botija, ou em qualquer outro lugar. Com a liberação isso tudo perde um pouco de graça, essa adrenalina deve diminuir.

Fico imaginando essa liberação na terra brasilis.

PS: isso é tudo verdade, procure a reportagem na internet!

*****

Na vitrola Karmacoma - Massive Attack

4 comentários:

Rodrigo disse...

País evoluído, a Holanda.

Mila disse...

A Holanda é realmente o país do "tudo pode, tudo é lindo".
Tenho uma amiga que tá morando lá. Vou avisar pra ela, caso ela queira 'testar' a nova lei.
Se ela quiser, peço pra ela mandar o relato da experiência (sem muitos detalhes, que eu não preciso saber tanto). rsrs

Bel Gasparotto disse...

Já disse, mas não me contenho. Tenho que expor minha opinião pra todo mundo. Sou a favor de liberar aqui também, a começar pelo parque Prefeito Celso Daniel, em Santo André. Só precisaria instalar uma daquelas máquinas que vendem preservativos, algemas, calcinhas, etc. De qualquer forma, a prática já ocorre mesmo...

Kkkkk, um dia vou morar na Holanda.

disse...

A Holanda sim é primeiro mundo. Lá tudo é liberado. Mas, de fato, a liberação tira um pouco da graça das coisas. :P

Acabei de te mandar um email dizendo que eu não consigo postar e nem comentar, daí milagrosamente eu consigo. A minha internet tá parecendo criança, me fazendo passar por mentirosa. rs.