26.12.07

Vamos ao Cinema?

Ah que sorte! Ele ganhou um par de ingressos para assistir um filme que estava muito a fim de assistir. E quem não gosta de cinema? Ele gostava de ir ao cinema, mas fazia tempo que não ia. Geralmente ia sozinho - quase sempre - e no meio da semana. As salas cheias de adolescentes comendo pipoca e falando alto o irritavam.

"Every night when everybody has fun, Here am I sitting all on my own, It won't be long yeah, yeah, yeah"

O filme era um musical, não era muito fã de musicais - só do Hair, mas esse era um clássico 'bicho-grilo'. Os ingressos que ganhou eram para o filme que trazia algumas das melhores músicas do século XX, clássicos do Rock n' Roll. Quando recebeu os ingressos, só um rosto apareceu em sua mente. Só um nome surgiu em sua boca. Era mais do que óbvio, há tempos aquele rosto e aquele nome eram uma constante no seu dia-a-dia.

"Had it been another day I might have looked the other ways and, I’d have never been aware but as it is I’ll dream of her tonight"

O convite foi feito, mas a resposta já era esperada. As coisas já não eram mais como tempos atrás. Aliás, não houve efetivamente uma resposta, apenas um silêncio. Mas era uma resposta clara.

"Oh yeah, I'll tell you something, I think you'll understand. When I'll say that something I wanna hold your hand"

O filme? Saiu de cartaz. Todo mundo sabe que é sempre assim. O filme estréia, fica um tempo e depois sai de cartaz. Toda sessão acaba, todo filme sai de cartaz. Mais rápido ainda se não tem ninguém pra assistir. O seu filme só tinha um espectador. Guardou de lembrança os ingressos do filme que não assistiram.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Ir ao cinema sozinho, só vantagens! O único problema é aquele suspiro inevitável de querer estar com uma boa companhia que escapa aos pulmões as vezes...

Liz disse...

Edu, eu também fiquei na vontade de ver esse filme. Sai de cartaz porque não deu bilheteria. Segundo o Cesar, "as pessoas só querem ver pipoco do Capitão Nascimento..." Triste mesmo.