12.12.07

Vinho Barato

Encheu o copo com o vinho que tinha acabado de comprar e deu um sorriso irônico. "Vinho barato em um copo barato, como você é um cara sofisticado, não?!". Ligou o rádio e foi bem na hora do refrão: "Now he's too old to Rock n' Roll, but he's too young to die...". Deu uma gargalhada áspera. Ele também se sentia velho demais para muitas coisas, mas nunca havia se sentido tão velho quanto ultimamente.

Serviu-se de mais um gole e desligou o rádio. Ficou imóvel, sentado e segurando o copo cheio na mesa. Olhou para o lado e viu a foto dos dois que estava à mostra. Lembrou-se dos sinais que recebeu, dos sinais que enviou e perguntou-se onde foi que ele entendeu errado. "Ah eu te avisei várias vezes, controle-se! Você achou que tinha espaço suficiente para se deixar levar, agora sai dessa." Olhou para a tv desligada e sua imagem apareceu refletida, encarando-o de frente, como se fosse uma outra pessoa.

Os olhos que o fitavam mostravam desprezo e escárnio. Por um instante se assustou, achou que realmente fosse outra pessoa que o encarava. Mas não conseguiu desviar o olhar e continuou ali, parado e encarando aquela imagem que parecia tão diferente de si mesmo. Lembrou-se de Dorian Gray vendo seus pecados refletidos na pintura. "Que presunção".

Ergueu o copo e fez uma saudação a Baco. Agradeceu por saborear o vinho - e suas consequências. Mas lamentou-se por ter se embriagado rápido demais.

4 comentários:

Liz / Falando de tudo! disse...

Vinho barato, num copo barato, nada mais degradante e desreipeitoso pra quem ama um vinho. Mas cada um com seus problemas, né?
E faland em Dorian Gray, apesar de bizarro, quem nao queria um retrato como o dele?
Obrigado pela visita,
Liz

Anônimo disse...

Acho que não sei beber vinho! hahahaha... O barato é o melhor, é mais gostoso e sobe mais rápido! O copo? Não importa. Pode ser até na garrafa! O segredo é só beber devagar!

Rodrigo disse...

A TV funciona melhor desligada mesmo. Sempre achei isso.
Um vinho barato funciona muito bem, sempre... em todas as situações... hehehe

Liz disse...

Edu, vejo que tem outra Liz em sua vida... hehehe

Duas coisas: 1 - vinho barato me lembra adolescência, vinho Natal, New York e São Paulo Bar... melhor mudar de assunto e deixar minhas estrepolias só na minha mente mesmo.

A outra coisa: O Retrato de Dorian Gray - lindo! Um dos meus livros favoritos.