16.7.08

Limpeza da Cidade

O corpo-a-corpo dos candidatos às prefeituras do Grande ABC já começou. É triste ver que a região que tem grande importância nas finanças do Estado há muito tempo vive em uma inércia política. Desde que me conheço por gente, Santo André não tem nenhum candidato ou político que valha a confiança. Melhor dizendo, teve um, mas ele foi assasinado em circustâncias ainda mal explicadas. Depois de Celso Daniel, mais ninguém.

Um dos candidatos da cidade é Raimundo Salles, do DEM. O candidato deu uma declaração esta semana de deixar os cabelos em pé. Ao ser perguntado o que ele pretende fazer com os usuário de drogas e moradores de rua que ficam nos arredores da Igreja do Carmo - uma das principais igrejas da cidade, bem no centro - Salles disse que pretende implantar atividades culturais permanentes na área. “Nada melhor do que ocupar a praça para diminuir este tipo de problema”, declarou o candidato.

"Esse tipo de problema" são pessoas que não tem onde morar e que precisam de assistência do poder público. Aí eu fico pensando o que o Senhor Salles quis dizer com "ocupar a praça para diminuir este tipo de problema"? Será que a solução da questão de pobreza, falta de moradia e instrução pode ser resolvida com atividades culturais? Que tipo de atividades?

Será que o Senhor Salles vai levar os moradores de rua do centro da cidade para um passeio? Talvez encher uma kombi e largá-los em outra cidade, assim como prefeituras do litoral fizeram?

Mas a declaração é facilmente entendida quando lembramos que o DEM é a nova encarnação do PFL... auto-explicativo.

Um comentário:

Bel Gasparotto disse...

Não existe uma lei que proíbe a sugeira com a panfletagem? Pois então, o mesmo senhor Salles tem forrado as ruas onde ocorrem feiras livres com o seu jornalzinho, e não é de agora, já tem um tempinho...

Já dá pra ver o que vem por aí...

Beijão!