Após a tentativa frustrada de ir ao cinema (ah, foda-se), finalmente consegui assistir o filme "Across the Universe", graças à Liz que me mandou o filme em um CD.
É quase impossível o filme ser ruim, claro, afinal é um musical com alguns dos maiores e mais bonitos clássicos da música contemporânea. A interpretação dos atores também é boa, mesmo porque a história não exige muito de ninguém.
O enredo trata da história de amor entre o inglês Jude e a norte-americana Lucy, de pano de fundo as revoltas sociais ocorridas nos Estados Unidos contra a guerra do Vietnã e a revolução social da juventude dos anos 60.
O casal protagonista, Jim Sturgess (Jude) e Evan Rachel Wood (Lucy), têm um ótimo desempenho como cantores, mas a boa mesmo é Dana Fuchs, que interpreta a cantora Sadie. Na verdade Dana é cantora profissional e tem até dois álbuns lançados, "Lonely for a Lifetime" e "Dana Fuchs Live in NYC".
Algumas imagens no filme são memoráveis como a cena de amor entre Lucy e Jude gravadas dentro de uma piscina e que dão a impressão que o casal está voando. Outro momento muito bacana é quando o irmão de Lucy, Max (Joe Anderson) vai para o exército. Os soldados todos com os rostos identicos e a coreografia de "I Want You (She´s so Heavy)" lembram o momento de "Another Brick in the Wall", no filme "The Wall", do Pink Floyd.
O filme conta com a participação especial de Bono Vox, do U2, caso alguém não saiba, que interpreta um visionário bicho-grilo, Dr. Robert. Uma espécie de Timothy Leary (não sabe quem é? Google!).
Enquanto o Dr. Robert canta "I am the Walrus" há vários efeitos que simulam o que os pobres mortais têm como referência de visões estimuladas pelo uso de LSD. Alguém tem aí? Em fotografia seria algo como solarização, mas não sei como isso é chamado em cinema.
"Across the Universe" é uma história bonitinha, ótimas imagens e enquadramentos, enredo simples e trilha sonora maravilhosa. Um bom divertimento.
*****
Na vitrola Girl - Jim Sturgess (Across the Universe Original Soundtrack)
5 comentários:
Ôpa, Liz sou eu! Que bom que gostou, Edu.
Eu achei que faltou um final...
Parece bom. :)
Eu assisti um filme que deves conhecer esse final de semana que não consta daquela lista que te disse: Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. É uma história interessante. Até q dá pra levar o Jim Carrey a sério (eu odeio o momento Ace Ventura desse cara. Putz!).
Du, poxa um filme que onde os atores cantaram no set de filmagem, exige sim dos atores!
Pode começar a contrabandear essa cópia ae du!
Eduuuuuuuuuuuuuuu,
Acho que deixar a minha opinião aqui é meio besta pq eu já gritei aos 7 ventos que AMEI o filme! A história é boba, mas tudo se encaixa de forma tão perfeita que é impossível não curtir...Beatles como eu NUNCA vi ou CURTI antes!!
Quanto ao comentário anterior do filme do Jim Carrey...Brilho Eterno é perfeito, não só pela atuação dele e da Kate (que sou fã), mas pq é uma história que parece tão possível que dá até medo!
Também curti muito o Show de Truman dele...concordo que Ace é engraçadinho, mas a pior fase do ator...
Ahhhhhhh Achei 23 muito bom apesar das críticas ruins do filme!
Super kissus
E vê se me convida para assistir Across hein!!
See ya Edu...
" Happiness is a warm gun"
Postar um comentário