1.2.08

Minha Vida Rock n' Roll

Confesso! Eu tive cabelo comprido até a cintura por uns 10 anos. Sim, eu ia para as baladinhas nas casas de amigos onde a única coisa que tinha para beber era pinga Pitú ou Cavalinho, vodka Laika, quando tínhamos dinheiro, e uma caixinha de cerveja que evaporava assim que o plástico da embalagem era rompido.

Confesso! Eu 'batia cabeça' feito um retardado na típica pose de tocar guitarra. 'Air Guitar', como eles dizem lá. Usava o uniforme calça jeans, All Star preto cano longo, camiseta preta com a estampa do "Vol. 4" do Black Sabbath, ou uma branca com uma foto da Janis ou do Morrison.

Confesso! Eu já corri dos malditos Carecas que ficavam perambulando pelo Paço Municipal de Santo André. Na sexta-feira iamos a pé da escola onde estudávamos, Dr. Celso Gama, até o bar do Ceará, oficialmente chamado Lollapalooza. Era um percurso de uma hora, ou mais. Ou voltava a pé ou esperava o ônibus até às 04h30 da manhã.

Confesso! Ia para a Led Slay, na tenebrosa Zona Leste de SP, tomava aquele bomberinho de metanol e acabava sendo abusado pelas meninas mais feias da balada com cabelo igual ao da Maria Bethania em 1966.

Tudo isso há mais de 10 anos. Não sei, mas me deu uma saudade dessa minha vida Rock n' Roll! Hoje tá mais pra um chato João Gilberto ou qualquer Caymmi desses da Bossa Nova.

Junho de 1996, quando eu não era gordo e era cabeludo


*****
Na vitrola Pretend We're Dead - L7

9 comentários:

Anônimo disse...

É, junte-se a mim no Clube da Saudade kkkkkkk Acho até que vou clonar o seu post: Confesso! Já tive cabelo fúcsia, já tive cabelo azul, já me montei pra ir no Madame Satã e hoje só monto pilhas de fraldas! kkkkkkkkkk

Ai, onde foi mesmo que deixei minha cachaça?


Beijos moço!!

disse...

Vim pra defender os Caymmi e o povo da Bossa. Eles são mto bons, menino, fala assim dele não... E vc, um chuchuzinho, hein? (Se é pra ser nostálgico, sejamos tbm com a escolha das palavras. :P)

Mila disse...

Engraçado como o estilo das pessoas vai mudando conforme o tempo passa.
E ainda bem que é assim.
rs
***
Não conheço a outra versão de Wicked Game que você falou.
Vou procurar. Sou louca por ela!

Portishead eu não conheço nada. Só ouço falar, mas as músicas mesmo...

Bjs

Anônimo disse...

Du,...
uma vez rocknroll, amigo,
sempre rocknroll.
mesmo que o cara não queira.. é dele.

interessantes tuas aventuras. eu tive das minhas... ou nao tive, mas um dia te conto.
beijo!

Anônimo disse...

Meu caro, nos primórdios de 1996 nem se falava 'air guitar', isso é coisa de agora. Aquilo era só a "dancinha" que os meninos faziam enquanto as meninas reparavam eu outras coisas, rsrs

Acho que fiquei com inveja, vou fazer meu confessionário lá no meu flog.

Anônimo disse...

Ahaha,
esse texto me lembrou muito o meu irmão. Era a mesma coisa. Led Slay no fim de semana, cervejada, camiseta do Metallica já gasta.
Deu até saudade do meu irmão, que agora tem 25, acabou um namoro e parece outra pessoa.

Gostei da Nostalgia.

Anônimo disse...

To com saudade de você. Fui ver "O caçador de pipas", hoje. O filme é bonito. Gostei das interpretações e achei que foi bem fiel ao livro (muitas falas eram idênticas). Claro que faltaram os detalhes e algumas cenas importantes foram reduzidas demais. Mas, acho que você tem que assitir... A gente se vê, segunda. Beijo, Thá

Liz disse...

Edu, adorei suas confissões! E, é obvio, lembrei do meu passado não muito diferente.

Black Jack, New York & São Paulo bar, vinho natal, caipirinha de pitú... há 15 anos, do túnel do tempo!

Anônimo disse...

eu tb já fui megacabeludo, cara! bons tempos, né? não curto mais mto metal, mas não abandono o rock alternativo... mbp e bossa nova, jamais! kkk