10.2.08

Era um modelo antigo, desses que todo mundo lembra da casa daquela tia solteirona, ou viúva, geralmente marrom, ou vermelho. Na verdade não só o modelo era antigo. A peça em sí era velha, fora comprada em um brechó no centro da cidade que vendia discos, roupas, livros, móveis e uma porção de bugigangas. Apesar da loja estar em uma região movimentada, ficava numa vielinha que poucos passavam.

Foi ela que deu a idéia da decoração retrô quando decidiram morar juntos. A casa não era pequena, tão pouco podia ser chamada de grande, mas os quatro cômodos bem distribuídos eram mais que suficiente para os dois passarem seus finais de semana juntos.

Nunca sozinhos. Afinal os amigos - quase todos - moravam em apartamentos e a casa deles acabou se tornando um ponto de encontro para as tardes de churrascos, as noites de foundues e as manhãs de ressacas.

Quando estavam sós, era deitada ali que ela gostava de ficar, de preferência junto com ele, ou com a cabeça apoiada em suas pernas. Ela podia ficar horas deitada ali, só curtindo os dedos dele entre seus cabelos. Não precisava de mais nada.

Hoje, quando ele sente muito sua falta e quer conversar com ela, é ali que ele se senta. Mesmo sabendo que não há mais aqueles cabelos para acariciar. Mesmo sabendo que não há mais ninguém ali.

Na vitrola Solitary Man - H.I.M.

*****

Pessoas, este também faz parte da brincadeira com dona Jade. Agradeço ao Rodrigo que foi o único que deu uma sugestão de marcador, mas acabei optando pelo mesmo que a Jade, "Imagens em Palavras".

3 comentários:

Mila disse...

Engraçado como certas coisas nos remetem à pessoas que não estão mais por perto.
Às vezes coisas aparentemente bobas, mas que servem perfeitamente para acalmar uma saudade que não passa. Ou exatamente para o contrário: não deixar o coração esquecer.
***
Depois que você comentou, fiquei curiosa e eu fui ouvir Portishead.
Agora posso dizer, pelo menos em relação às músicas que eu baixei: Portishead merece estar em uma lista de "Fuck Songs".
Adorei!

Unknown disse...

O mais interessante disso tudo - de todos os seus textos - é que eu consigo me "transportar" para os seus textos. Sei lá.
É uma sensação boa.

=)

disse...

Nossa, concordo com o moço ou a moça acima... eu fiquei imaginando um casarão antigo (pra combinar com o móvel) com aqueles janelões e porões cheios de coisas amontoadas. A escada na entrada e a sala à esquerda com um casal apaixonado. Bonita imagem. Mereceria uma fotografia.