25.2.08

Zeca Baleiro - SESC Santo André - 23/02

Mais de um ano após sua última apresentação na região do Grande ABC, o maranhense Zeca Baleiro subiu ao palco do SESC, em Santo André, para animar a noite do público no último sábado.

O show começou pontualmente às 20h00 e Zeca já deu início com uma de suas composições mais recentes, a engraçada “Toca Raul”. A música foi disponibilizada no site oficial do cantor em dezembro passado e a letra fala dos insistentes chatos que em todo show pedem aos gritos para que o artista no palco toque algo de Raul Seixas.

Apesar de praticamente nem se movimentar no palco, Zeca tem um carisma inegável e sem esforço consegue controlar a platéia. Mas no show o mérito não é só dele. O baixista Fernando Nunes e o guitarrista Tuco Marcondes são excepcionais, tanto na técnica quanto na performance no palco.

O repertório do show englobou músicas de seus cinco discos de estúdio, sem contar o “Lado Z”, além de composições inéditas que estarão presentes no próximo álbum do cantor. Foram duas horas de apresentação e algumas das músicas cantadas por Zeca e sempre com acompanhamento do público foram “Salão de Beleza”, “Eu Despedi o Meu Patrão”, “Filho da Véia”, “Alma Nova”, “Bandeira”, “Mamãe Oxum” e “Telegrama”.

Zeca, Fernando e Tuco apresentaram uma belíssima versão, com três violões, de “Bicho de Sete Cabeças”, clássico composto por Geraldo Azevedo, Zé Ramalho e Renato Rocha. A versão de Zeca Baleiro para esta faixa está incluída na trilha sonora do filme de mesmo nome, dirigido por Patrícia Bodanzky.

No Bis, Zeca e sua banda apresentaram “Meu Amor, Minha Flor, Minha Menina”, “Pagode Russo”, “Vô Imbola”, e o sucesso “Lenha”, com inserções na letra de “Fala”, clássico do grupo Secos & Molhados. Para terminar, a banda fez um ‘medley’ instrumental com “Walk This Way”, do Aerosmith, e “Highway Star”, do Deep Purple.

Um ótimo show de um grande artista nacional que já faz parte do primeiro time da MPB.

Obs: em breve as fotos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nem me chamou pro show, né?? Ah, eu não iria, mesmo, haha... Trabalhei sábado e domingo. Mas queria muuito ter ido nesse show. Beijo.