22.2.08

Máscara

Era mais uma sexta-feira daquelas em que o tédio se faz presente e chega avisando que não vai embora tão cedo. Ligou a TV. Ligou o PC. Desligou a TV. Acessou um jornal, depois um site de música, depois o YouPorn. Nada que acabasse com aquele marasmo.

Tentou imaginar onde estavam seus amigos. Conseguiu visualizar quase todos. Abriu uma cerveja e ficou olhando pela janela. Se fumasse acenderia um cigarro, mas odiava cigarros.

Ouviu chamarem seu nome. Já era tarde da noite, praticamente madrugada. Reconheceu a voz e achou muito estranho aquela visita naquela hora. Vestiu-se e foi abrir o portão.

- Oi, tá tudo bem? - a pessoa que aguardava no portão não respondeu. Ele ficou mais preocupado ainda. Abriu o portão e tentou cumprimentá-la com um beijo no rosto. Ela nem se mexeu, mas esboçou um sorriso que fez seu lábio curvar para cima.

Ela tirou da bolsa uma tira de seda preta e sem falar nada, ainda no portão, a amarrou em seus olhos. Sem entender bem o que acontecia, ele ainda tentou impedí-la, mas não precisou muito esforço para que ele entrasse na brincadeira.

Foram se beijando até o quarto. Nenhuma palavra foi dita. Ainda com os olhos vendados foi empurrado e caiu na cama. Levou as mãos aos olhos, tentando retirar a venda, mas ela segurou suas mãos. "Ssshhhh". Permaneceu imóvel. Fez-se silêncio no quarto.

Poucos instantes depois, ouviu a voz dela, quase sussurrando. "Tira". Ao tirar a venda dos olhos a viu em pé, em um canto do quarto. O perfume que exalava de sua pele parecia o envolver. Ela estava nua. Não completamente. Ela usava uma máscara.
*****
Na vitrola I Wanna Be Your Dog - Iggy Pop & the Stooges

3 comentários:

Pushoverboy disse...

Aa se todas as sextas de tédio acabassem assim... muito bom viu!

J.S. disse...

gostei dos teus textos...seu blog virará minha parada obrigatória ;)
Um abraço menino!

disse...

Nossa... se me dessem essa imagem eu jamais pensaria em algo tão bom assim. Tu andas inspirado, não?