25.1.08

Arnaldo Antunes: Ao Vivo no Estúdio

Quinze anos após iniciar sua carreira solo, o compositor, poeta e cantor Arnaldo Antunes lança seu primeiro trabalho ao vivo, “Ao Vivo no Estúdio”. Como o nome indica, o registro do CD e DVD foi feito no estúdio Mosh, em São Paulo, para uma pequena platéia de 50 convidados.
Quem já teve o prazer de assistir uma apresentação do cantor sabe o quanto sua performance no palco é marcante e cheia de energia. Neste novo trabalho as estripulias no palco dão lugar a um ambiente intimista, sons contidos, com destaque para o instrumental suave e a interpretação marcante de Arnaldo.
O CD “Ao Vivo no Estúdio” traz 16 faixas que englobam toda a carreira solo de Arnaldo, 15 delas já bem conhecidas daqueles que acompanham a carreira do cantor e uma música inédita, aliás, um dos grandes destaques desse trabalho.
O disco traz as músicas em arranjos especiais, sem nenhuma percussão, apenas com os violões de Chico Salem, a guitarra de Beto Aguiar, e o teclado e sanfona de Marcelo Janeci. Para reforçar o clima intimista, a versão em DVD traz todo o registro em preto e branco, o que foge do usual, mesmo em apresentações acústicas.
Arnaldo e Janeci são os compositores da música inédita, “Quarto de Dormir”, uma das letras mais bonitas já compostas por Arnaldo e com certeza o grande destaque do disco.
Há participações especiais dos velhos parceiros de Titãs Nando Reis, em “Não Vou Me Adaptar” e Branco Mello em “Eu Não Sou da Sua Rua”, gravada por Marisa Monte. Também marcam presença Edgard Scandurra, que participou de todos os discos de Arnaldo, tocando “Judiaria”, de Lupicínio Rodrigues, e Marisa Monte, Carlinhos Brown e Dadi, para relembrarem os Tribalistas em “Um a Um”.
Outras músicas que receberam o tratamento especial dos novos arranjos e merecem destaques são “Socorro”, “Pedido de Casamento”, “Saiba” e “Quarto de Dormir”. Ah, já falei dessa? Pois merece ser citada de novo.
*****
Na vitrola Quarto de Dormir - Arnaldo Antunes
*****

Nunca coloquei aqui as resenhas que faço para o Território da Música, mas essa vale a pena dividir com vocês que acessam o Sanctuarium, porque o disco é muito bonito mesmo.

2 comentários:

disse...

Eu já fiz gastos com cultura pelos próximos 2 meses. E como é que me publicas essa resenha logo agora????

Só te perdôo pq me mandaste umas coisinhas. :D

disse...

Quanto ao teu comentário... o nome? Deixa eu pensar... o significado dele ou a música?