15.1.08

Efêmero

Eu a vi algumas vezes perto de casa, clarinha e olhos azuis. Sempre andando devagar, mas visivelmente atenta às coisas ao redor. Um dia eu cheguei e ela estava no meu quintal. É uma gata. Literalmente. Parece uma siamesa albina, ou algo assim.

Eu gosto de gatos. Gosto de cachorros também. Mas prefiro os peixes que não fazem barulho, nem sujeira e ainda enfeitam a sala.

Algumas pessoas parecem gatos. Os gatos são ariscos, mas eles chegam perto de você, se esfregam na sua perna e ficam pedindo carinho. Mas eles só chegam perto quando estão a fim. Vai tentar pegar o gato pra ver! Ou ele te arranha ou sai correndo.

Há aquelas pessoas como gatos, que vem perto de você unicamente pra suprir as carências. Depois que você as afaga, elas saem andando. Elas só precisam ter alguém, não importa quem seja.

Efêmeros, sentimentos efêmeros. São essas pessoas-gatos.

*****

Na vitrola Nobody's Hero - Rush

10 comentários:

Anônimo disse...

Também gosto de gatos. E, sabe, adorei essa definição: pessoa-gata. Vivo rodeada por "gatos". Que só lembram de mim quando precisam de carinho. Mas me esquecem quando eu preciso de colo.
Te mais, Edu!
Beijo.

Rodrigo disse...

Como fazer carinho em um peixe? Acho cruel tê-los por enfeite.

Quanto às pessoas-gato, que bicho são as pessoas que não são assim?

Anônimo disse...

"Nós gatos já nascemos pobres,
Porém já nascemos livres"

Já dizia Chico Buarque..

É tudo verdade isso. A parte boa é que quando você olha pra um gato, sabe que ele é gato. Daí, se não quiser conviver com esse ser "efêmero", vc fica com um cachorro!

Isso é bom!

disse...

Dos bichos, os que mais gosto são gatos, não tanto para ter um, mas os acho de uma elegância, leveza e nos olham com um ar de desdém que eu acho o máximo. rs.

Pessoas-gato... nunca havia pensado sobre elas. É uma boa teoria, mas confesso que prefiro manter distância delas. :P

Bjs, mocinho.

Anônimo disse...

nossa, gostei da sua observaçao.
reconheço varias pessoas-gatos.
gosto de cachorro, gato e peixe. soh nao tenho gato.
e eh por ai mesmo, sentimentos efemeros... gostei da definiçao.
eh preciso aceitar cada "especie" a sua maneira, fazer o que... rs

gostei do começo tb, hehe, pensei q descrevia uma mulher rs.
abraços

Anônimo disse...

Pelo jeito muita gente gostou da sua definição "pessoa -gato".Realmente faz muito sentido e se parármos para pensar,vivemos rodeados de pessoas dessa maneira que geralmente nos procuram quando estão precisando de algo!!!!Ops:adoro peixes e cuidado com as pessoas -gatos .bjão

Sá Heck disse...

Por incrível que pareça eu voltei a escrever no meu blog depois do seu coment. E advinha a que se refere meu post? A gatos. Agora entro aqui e me deparo com um vira-lata de olho azul...

Estou com medo dessas semelhanças....

Beijos meu amigo de looooongos semestres!

disse...

Eu gosto de exercitar as coisas nas quais tenho dificuldade, em textos dissertativos sempre consegui ser concisa, mas nos narrativos/pessoais, nunca conseguia... era uma frustração minha, mas tenho gostado da experiência...

Quanto à alma, nem sempre a embrulhamos pra presente, os ladrões de alma estão à solta. Por isso já gradeei o meu mundo. :P

Bjs, moço. ;)

Anônimo disse...

Eu nem lembro ao certo quantos peixes já tive quando criança. Comprava um toda vez que ia num parque que tem perto de casa com os meus pais, mas os peixes sempre morriam dps de pouquíssimos dias. Horrível!! haha

Mas quanto aos gatos, eu adoro.
Tenho uma que se chama Penny Lane. =]

E os olhos dessa sua, são lindos.

Liz disse...

Que gata, Edu!