30.1.08

Quer filmes? Tem lá...

Em um momento de prestação de serviço cultural, resolvi publicar aqui o endereço de um ótimo fórum que minha nova amiga / velha conhecida Bel me enviou. Trata-se do MakingOff.org.

Lá você pode encontrar muitos filmes, principalmente não comerciais, europeus, alternativos e estranhos em geral. Já fiz uma 'cópia de segurança' de 'Solá - 120 Dias de Sodoma". Sim sim, filme baseado no livro homônimo do Marquês de Sade. Já dei a entender por aqui (sem sacanagem!) que curto o Marquês, em uns textos antigos.

O filme é sombrio, tanto na estética quanto no roteiro. Sexo mesmo pouco tem. Mas as escatologias são fortes. Assistindo ao filme eu lembrei das 'donzelas' da minha classe na faculdade, que quase bateram em uma professora por que ela disse que amor não existe. Professora de Sociologia, Filosofia e afins, tentando explicar sobre a aproximação instintiva animal, e as menininhas-pseudo-donzelas-sonhadoras querendo queimá-la na fogueira da ignorância. Bom, mas outra hora escrevo sobre isso.

Também baixei o "Eterno Amor", indicação da . Esse ainda não assisti, mas é do mesmo diretor de "Fabuloso Destino de Amélie Poulain", e com a mesma atriz, Audrey Tautou. Aliás, como essa mulher é bonita! Na verdade o primeiro filme que vi com ela foi o "Código Da Vinci", e mesmo com uma aparência mais madura, continua com algo que chama a atenção.

Não é aquela beleza física, ariana e padronizada de Hollywood, de Nicole Kidman, nem aquele ar femme fatale de uma Angelina Jolie. É uma beleza singela, calma. A melhor de todas.

É, viajei agora... de todo modo, bom filme pra vocês!

*****
Na vitrola Outra Era - Ceumar (Obrigado Jô!)

5 comentários:

disse...

Como eu disse, acho que esse post pode ter outras ramificações. E digo mais: essas moças donzelas é que deviam ir pra fogueira. Arre!

Adorei o post. Utilidade pública mesmo. :) Espero que gostes do Eterno Amor.

Rodrigo disse...

"Sexo mesmo pouco tem"
Brasileirinhas, conhece? Num tem história nem sentido nenhum. Mas tem sexo. hahahhahahahhahahah ri muito lendo essa parte do texto...
Vlw, e ow: empresta Amélie Poulan!!!

Anônimo disse...

Boas dicas, Edu.
E, putz, não lembro da chilis falando que o amor não existe. Será que eu perdi essa aula?! (Justo eu, que "nuunca" faltava nas aulas dela, haha)...
Mas lembro que o Herom falou algo parecido e acho que foi a Louise que discutiu feio com ele. Era algo sobre o Titanic, eu acho...
Vou baixar uns filmes e depois escrevo sobre eles, hihi...
Beijos!

Anônimo disse...

Salve a cópia de segurança, e dá-lhe tempo pra assistir tudo agora, heim, rsrs

Bj

Mila disse...

Adoro Amélie Poulain.
Um filme legal com a Audrey Tautou é Mal me quer, Bem me quer.
Aluguei achando que era uma historinha de amor, linda e tal... Me surpreendi!
Muito bom!